Sisos Curitiba

Extrair sisos é um dos procedimentos mais comuns da odontologia

Retirada é feita de forma individual, com base na avaliação dos pacientes e por meio de exames

Considerado um dos dentes em extinção nas arcadas dentárias – segundo estatísticas, em torno de 20% da população mundial já nasce sem os terceiros molares, a extração dos sisos é um dos procedimentos mais comuns da odontologia. 

Normalmente, os sisos são os últimos dentes a nascer, surgindo entre os 16 e os 20 anos, o que muitas vezes acarreta em falta de espaço para a sua ruptura. Por esse motivo, costumam gerar dificuldades para o paciente, especialmente na higienização.

“É importante que cada paciente seja avaliado individualmente para comprovar a necessidade da remoção cirúrgica”, explica o especialista em estética e periodontia Sergio Correia. 

Os principais motivos para a remoção de sisos são: incapacidade da higiene adequada; pressão nos dentes vizinhos, que pode ocasionar traumas, desalinhamentos e até mesmo a reabsorção do dente vizinho; falta de par; dentes inclusos (que não conseguem nascer por falta de espaço); infecções; ou em casos de dor.

O procedimento

A cirurgia de remoção de siso é realizada após baterias de exames radiográficos e laboratoriais. O procedimento costuma levar em torno de 40 minutos, variando conforme a dificuldade da cirurgia e a quantidade de dentes a ser retirada. “O quadro do paciente determina o tempo do procedimento, visto que cada caso contempla uma dificuldade”, explica Correia. Os principais cuidados estão no pós-operatório.

A recuperação costuma acontecer de forma tranquila, desde que respeitadas as recomendações do dentista. Entre as ações preventivas indicadas, encontra-se dieta líquida ou pastosa e fria nos primeiros dias; compressas com gelo para diminuir o inchaço; evitar exercícios físicos por cerca de uma semana; uso dos medicamentos indicados; cuidados para uma correta higienização dos dentes, especialmente na região operada; evitar cigarros e bebidas alcoólicas.

É importante salientar que, quanto mais tarde realizar a remoção dos sisos, maiores as chances de complicações, tendo em vista que os dentes já estão totalmente enraizados, podendo acarretar infecções ou dificuldades de recuperação. 

Procure sempre o profissional para uma orientação e diagnóstico precisos. 

Conheça nossos procedimentos

Agende agora mesmo
a sua avaliação com o
Dr. Sérgio Correia

Preencha o formulário ou entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui

""
1
Nome Completo
Telefone
Previous
Next

Veja o que os pacientes dizem