Garanta dentes alinhados e sorriso bonito por meio de um tratamento discreto, confortável, seguro e ágil
Quem não se lembra dos aparelhos extrabucais metálicos ou fixos, que as pessoas usavam durante anos e anos para corrigir imperfeições do sorriso? Isso é coisa do passado!
Realizar um procedimento ortodôntico hoje em dia é muito mais rápido e discreto, ainda mais com os alinhadores invisíveis.
Toda a modernização pelas quais as clínicas odontológicas passaram, com equipamentos tecnológicos e eficazes, scanners intraorais, cirurgias guiadas, entre outros, chegou para a ortodontia também.
“São infinitas as possibilidades, com equipamentos inteligentes e capazes de evoluir muito a odontologia”, afirma o dentista em Curitiba Sergio Correia, que disponibiliza diversos equipamentos da Odontologia Digital em seu consultório.
Como funcionam os alinhadores invisíveis?
Assim como os aparelhos ortodônticos tradicionais, os alinhadores invisíveis atuam na movimentação dos dentes, mas de uma forma mais discreta e suave.
Quem já usou aparelhos metálicos sabe quão doloroso era realizar um aperto dos metais para manter a movimentação dos dentes trabalhando. O processo acontece de forma mais sutil com os alinhadores invisíveis.
“O início do procedimento é realizado na clínica mesmo, com o escaneamento dos dentes e um pré-planejamento de como eles deverão se movimentar”, explica Correia, que já está realizando o protocolo em sua clínica.
Feito isso, o planejamento é encaminhado para a confecção do aparelho, que corrige casos dos mais simples aos complexos, mediante a avaliação do profissional.
E no dia a dia?
Como os alinhadores são invisíveis, eles são praticamente imperceptíveis. Sendo assim, recomenda-se usá-lo pelo maior tempo possível, pelo menos cerca de 22 horas por dia. Com o comprometimento do paciente, o tratamento é realizado com mais eficácia e agilidade.
Periodicamente, com o andamento do trabalho de alinhamento dos dentes, será necessário trocar o modelo do alinhador. Esse acompanhamento se repete até que os dentes estejam completamente ajustados.
Dessa forma, o novo aparelho pode causar uma leve pressão a fim de mover os dentes para o local correto. Mas não se preocupe! É somente o trabalho sendo realizado da forma como deve ser.
Mais praticidade
Como os alinhadores invisíveis são conjuntos de placas removíveis, os pacientes que desejarem podem retirar o aparelho para se alimentar ou em outros momentos do cotidiano, inclusive em eventos sociais, como casamentos e festas, ou compromissos profissionais, caso de reuniões.
Outro benefício está na forma de higienização dos dentes, sendo possível continuar com o uso do fio dental naturalmente.
Os alinhadores não interferem na fala e nem na rotina do usuário, que poderá fazer uso dos alinhadores invisíveis sem constrangimentos ou interferências.
Bom para o paciente e para o dentista
Além da praticidade que os alinhadores invisíveis trouxeram para os pacientes da ortodontia, eles revolucionaram também a rotina dos dentistas. Como todo o planejamento é feito de forma virtual, os profissionais também passaram por um processo de modernização.
“Estamos investindo em conhecimento, realizando atualizações e cursos para trazer o melhor e mais moderno aos nossos pacientes”, salienta o dentista, que realiza os atendimentos em sua própria clínica, no bairro Batel, em Curitiba.
“Os alinhadores possibilitam prever as etapas do tratamento pelo método diagnóstico, facilitando toda a continuidade do processo até a finalização do tratamento e a entrega de um sorriso do jeito que o paciente sempre sonhou”, complementa o profissional.
Ficou interessado em saber mais sobre tratamentos com os alinhadores invisíveis? Entre em contato e solicite uma avaliação.